domingo, 4 de novembro de 2012

Respeitável Público! Não deixe de assistir: "Te vira! Tu não és de circo?"


 

“É preciso ser malabarista para ficar dentro do ônibus, disse a senhora depois de uma curva brusca que o coletivo fez por entre as ruas da cidade velha”. Conta, sorrindo, Paulo Ricardo Nascimento (In Bust) um dos diretores do espetáculo teatral com técnicas circenses “Te vira! Tu não és de circo?”, que trata exatamente desses riscos diários que os moradores de uma metrópole, principalmente uma cidades com problemas em vários aspectos como Belém, sofre ou supera.

Por isso, respeitável Público, não perca a oportunidade de assistir o espetáculo que já está prestes a fechar as coxias. A chance de ver a vida no picadeiro termina neste domingo (04) com duas apresentações. A primeira às 17h e a segunda às 19h, no Teatro Universitário Claudio Barradas.

Para Débora Nascimento que levou os dois filhos, Pedro 3 anos, e César 9 anos, para assistir o espetáculo é necessário colocar os pequenos desde cedo em contato com as artes e reflexões. “Para Pedro a diversão são as estripulias que os atores podem fazer, mas César já entende o que é uma rua alagada e riu disso. A partir do problema exposto posso reafirmar a importância de não sujar as ruas” afirma Débora.

O espetáculo que tem duração aproximada de 45 minutos é dirigido por Paulo Ricardo Nascimento (In Bust), Charles Monteiro (Circo Etéreo) e a criação é assinada coletivamente. O elenco, que está sempre em cena, explora as técnicas circenses apresentadas, como por exemplo: o tecido aéreo (execução de acrobacias utilizando um tecido) e a lira (argolas suspensas).

Histórico

Entre os anos de 2009 a 2011, uma oficina de técnicas circenses foi ofertada por Charles Monteiro na Academia Companhia Athlética - Sede Belém. No desenvolver das técnicas circenses, os oficineiros passaram a se apresentar em eventos, festas, etc. Em 2011,as jovens Inaê Nascimento e Marina Trindade se dispuseram a escrever um projeto, batizado de Projeto Vertigem, visando a montagem de um espetáculo de circo que dialogasse com outras artes. A oportunidade de colocar em

prática veio com a contemplação do Prêmio Funarte/Petrobras Carequinha de Estímulo ao Circo 2011. Pretende-se continuar investigando a mistura das técnicas circenses a outras linguagens artísticas desenvolvendo outros projetos.

Serviço: Em cartaz do dia 01 ao dia 03 de novembro 20h. Dia 4 de novembro haverá duas apresentações às 17h e 19h.Local: TEATRO UNIVERSITÁRIO CLÁUDIO BARRADAS (Jerônimo Pimentel, 546). Ingressos:10 reais (inteira) 5 reais(meia). Faixa Etária: Livre

Contatos:
http://projetovertigem.blogspot.com.br/
projetovertigem@gmail.com
http://www.facebook.com/Teviratunaoesdecirco
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=seDQwo7pnfc#!
@projetovertigem
Roberta Brandão 81697091/ Marina Trindade 80838450/ Inaê Nascimento 84172932

FICHA TÉCNICA
Direção: Paulo Ricardo Nascimento e Charles Monteiro
Direção de movimento: Danilo Bracchi
Elenco: Erverton Figueiredo, Inaê Nascimento, Marina Trindade e Bel Passinho.

Trilha Sonora: Ribamar Carneiro.
Projeções: Luana Peixe e Luah Sampaio
Iluminação: Enoque Paulino
Cenotecnia: Wallace Horst
Figurino: Ana Carolina Marceliano
Arte Gráfica: Filipe Almeida e Sávio Oliveira
Produção: Livia Ferreira e Marina Trindade
Foto: Rafael Cabral/ Blog Teatrografia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidos